Image Map

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Resenha: Raio de Sol - Kim Holden

Hoje vamos falar de um livro muuito lindo e emocionante. Com Raio de Sol, você vai rir, chorar e se emocionar muito. É uma linda história de amor, obstáculos, superação e principalmente em como devemos sempre ver o lado bom da vida apesar de tantas turbulências que a vida muitas vezes nos faz passar. Espero que gostem! ;)


           Raio de sol - Kim Holden


"Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que outros. Alguns, quando revelados, Podem curar você.."



Raio de sol conta a história de Kate, uma garota de dezenove anos , conhecida por sempre ver o lado bom da vida. Em todos os seus dias, ela encontra motivos para sorrir e ser feliz, mesmo naqueles dias ruins, ela não se deixa ter tempo de se abalar com nada. Kate foi criada praticamente com Gus seu melhor amigo e sua mãe, devido a problemas familiares e conturbados durante sua vida, uma mãe doente mas com uma irmã que é sua vida. Ela e Gus são pessoas inseparáveis desde pequenos, até que um dia ela decide mudar sua vida para ir em busca de seus sonhos, sai da ensolarada Califórnia e vai para Minnesota fazer faculdade, enquanto isso, Gus segue sua carreira de "astro do rock" no qual está começando a fazer sucesso, mas, não deixando de ser próximos em nenhum momento , sempre entre mensagens e ligações por Skype.

Raio de sol, foi um apelido dado por Gus, e Kate faz jus ao nome. Uma pessoa radiante, que passa a iluminar a vida de todos que passa a conhece-la e a conviver com ela. Em Minnesota, ela encontra novos amigos e um possível amor. Mas, apesar dessa aura sempre de bem com a vida, ela também carrega muitos segredos, segredos que podem mudar a vida de todos em sua volta. 

Este livro me surpreendeu a principio, pois logo que começamos a ler e vemos esses lindos diálogos entre Kate e Gus e suas despedidas sempre com "eu te amo", passamos a imaginar que a autora irá aprofundar nessa relação deles, que seria aquele típico livro que os melhores amigos se apaixonam após um momento e lutam contra isso, mas nada disso acontece, fazendo com que outras tramas rolem e que eles fiquem apenas nessa bela amizade, mas que não deixa de nos deixar curiosos com o que está por vir, pois a cada página é uma nova surpresa.

Kim Holden, transmite nesse livro, uma história super impactante, não tem como não nos abalarmos emocionalmente lendo Raio de Sol, no decorrer das páginas, após os segredos começarem a ser desvendados , novas histórias vão surgindo, vamos conhecendo um pouco mais sobre cada personagem e isso é simplesmente demais.

Esse é aquele estilo de livro que traz lindas mensagens sobre a vida, em como estamos vivendo ela, se estamos realmente aproveitando os dias que nos foi dado, se passamos mais tempo reclamando ou agradecendo, é um livro que fala sobre a dor da perda e em como lidar com isso, fala sobre o preconceito, síndrome de down e aborto, ambos assuntos para fazer o leitor refletir. Enfim, vale muito a pena ler.

Faça épico e seja como um Raio de sol! 


Sobre o livro :

Dei nota: 5/5 
Páginas: 448
Ano: 2016
Editora: Planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário